segunda-feira, 29 de Abril de 2024  09:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-05-2006

O Águeda já subiu


Visto da Bancada - Troviscalense desceu

I DIVISÃO - 1 Com o campeonato a caminhar a passos largos (só faltam duas jornadas) para o seu final, a maior parte das equipas entrou numa fase de descompressão, dado que pouco há para decidir. O Águeda já subiu, e cinco equipas, Bustelo, Luso, Fajões, Sanguedo e Oliveirinha, já desceram. Faltam duas (pelas descidas de Arrifanense e Estarreja), ou até três, caso também desça o Cesarense.

Assim sendo, o Mealhada, que cometeu a proeza de ir ganhar a Águeda, era o único resultado que lhe interessava, encontra-se no sopé dessa lista, tendo anda a companhia do Paivense, e porque não dizê-lo do Mourisquense, a quem lhe falta três pontos para ficar a salvo de qualquer percalço.

O Fermentelos deu uma ajuda ao golear o Paivense, enquanto o Oiã perdeu em Rio Meão, num jogo em que acusou, sobremaneira, o desgaste do jogo a meio da semana com o Paços de Brandão para a Taça do Distrito. Mesmo assim, a equipa de Fernando Cruz, apesar de ter a companhia de Arouca e Pessegueirense, todos com os mesmos pontos, não perdeu o terceiro lugar.

O Mourisquense perdeu com alguma naturalidade em Arouca. O Luso, em casa, com outro quase condenado, o Romariz, perdeu.

2 Em Oliveira do Bairro, casa emprestada (campo S. Sebastião) ao Oiã para a recepção ao Arouca, joga-se a luta pelo terceiro lugar. Todos sabemos que a motivação já não é o que era, os oianenses estão agora mais concentrados em chegar à final da Taça do Distrito, mas ficar em terceiro não é a mesma coisa que ficar em quinto ou sexto.

Em casa, o Mealhada, ao receber o Rio Meão, que também pode chegar ao terceiro lugar, joga mais uma cartada decisiva, rumo à manutenção. Escusado será dizer que outro resultado que não a vitória não interessa.

E que jeito faria o Luso ao seu vizinho se fosse pontuar a Castelo de Paiva.

O Águeda joga em Bustelo e é claramente favorito, tal como o Fermentelos na curta deslocação à Oliveirinha.

Os eventuais três pontos que faltam ao Mourisquense podem ser conquistados em Fajões, pois os locais a nada aspiram.

II DIVISÃO

1 Caiu o pano sobre o distrital da II Divisão. Num final dramático, o Troviscalense não conseguiu ganhar ao Calvão e desceu à terceira divisão, fazendo companhia ao Couvelha, que se despediu com um empate no Barcouço.

A LAAC não perdoou e foi ganhar ao reduto do Ajax da Silvã, que assim terá de disputar dois jogos com o 14.º classificado da zona Norte, o Mosteirô, para uma vaga neste escalão.

A BARC, ao ganhar em Casal Comba, safou-se in-extremis e o Aguinense, com o empate caseiro diante do Covão do Lobo, garantiu a manutenção.

O Paredes do Bairro despediu-se da pior maneira dos seus adeptos ao ser goleado por uma mão cheia de golos frente ao Requeixo.

A CRAC, com uma excelente segunda volta, ganhou ao Carqueijo, e no derby bairradino, num jogo de festa para ambos, o Águas Boas venceu o Bustos.

2 A LAAC, brilhante vencedora da Zona Sul, já conhece o seu adversário da Zona Norte, que será o Macinhatense, para apurar o campeão da II Divisão.

Pela proximidade de ambos os clubes, o Macinhatense era o adversário que os responsáveis da LAAC, sobretudo o seu treinador Paulo Esgueirão, tanto desejavam. Paulo Silva, que já treinou a LAAC, fez um trabalho notável em Macinhata.

Em termos de resultados, ambas as equipas conseguiram praticamente a mesma coisa, com a equipa de Aguada de Cima a mostrar-se mais realizadora. Em perspectiva dois grandes jogos, o primeiro??amanhã completo a escrita, dado que o sorteio é hoje à tarde.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®